Noticias

IAPMEI atribui benefícios fiscais na região Centro


Em comunicado, o Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI) salientou que “na base do apoio estão investimentos industriais dos setores dos componentes metálicos, plásticos, e abrasivos, com forte componente exportadora, num valor global de 32,3 milhões de euros, e que envolvem potencialmente a criação de cerca de 100 novos postos de trabalho na região”.

Os benefícios fiscais vão passar pela “concessão de crédito fiscal em sede de IRC, só disponível em função dos resultados”.

O maior investimento vai ser da responsabilidade da INDASA, empresa de Aveiro que vai desenvolver um projeto de 14,1 milhões de euros, seguindo-se a 360 Steel Materials de Ílhavo, “uma empresa na área do tratamento e revestimento de metais que prevê investir cerca de 13 milhões de euros e possibilitar a criação de 86 novos postos de trabalho”.

Por último, o IAPMEI pretende assinar um contrato no mesmo âmbito com a Polivouga de Albergaria-a-Velha, que “vai investir cerca de 5,2 milhões de euros no desenvolvimento e industrialização de um produto inovador destinado ao segmento de mercado dos plásticos agrícolas”.

“Em termos de volume de emprego, os três investimentos a contratualizar envolvem a potencial criação de 105 novos postos de trabalho e a manutenção de outros 356”, sublinha o instituto.